quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Produtores rurais tem terras invadidas em Porto Seguro

 

Produtores rurais de Porto Seguro e região, no sul da Bahia, passaram a conviver com o clima de insegurança nos últimos dias após uma série de invasões de propriedades orquestradas por indígenas. O grupo geralmente chega na calada da noite e determinam o prazo para que o dono e funcionários deixem o local levando o que podem.

Nesta terça-feira (10), o produtor Marivaldo Almeida, dono de uma fazenda localizada na estrada de Parque Nacional do Descobrimento, em Prado, contou que teve suas terras invadidas duas vezes em um curto intervalo de tempo. “Minha propriedade tem 48 hectares, tem plantação de café, pimenta e cacau, e outra parte de pecuária.

Na primeira invasão, dia 28 de dezembro, chegaram quatro pessoas e saíram daqui com a promessa de que iam voltar e voltaram 30 homens armados. Liguei para as autoridades, mas nada foi feito. Alguns amigos foram lá e me ajudaram a retirar os equipamentos. Eles chegaram à noite e passaram a madrugada toda batendo tambor dentro de minha casa. Mandaram deixar a internet e a bomba de água”, disse. Fonte Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.