segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Paciente de Una continua sem previsão de atendimento em Ilhéus após ter cirurgia cancelada pela terceira vez

O idoso José Andrade da Costa, 85 anos, morador de Una no sul da Bahia que está internado desde o dia 03 de novembro de 2022 (RELEMBRE AQUI) após cair e fraturar o fêmur continua enfrentando os dias de dor e com a incerteza, que terá sua cirurgia feita no hospital regional Costa do Cacau em Ilhéus onde está sob cuidados médicos ou em qualquer outro hospital do estado baiano que venha a ter suporte para o caso.



José Andrade ou “seu Zito”, como é carinhosamente conhecido no Bairro Sucupira bem como em toda a cidade já está a 32 dias (completados nesta segunda-feira (05)) e teve a sua cirurgia cancelada por três vezes no HRCC, a última aconteceu no ultimo dia 02 (RELEMBRE AQUI).

A família queixa-se dos autos custos para manutenção de passagens e acompanhamento do idoso na unidade e a falta de respeito do estado com o paciente, que além de acamado tem ficado em jejum todas as vezes que tem a cirurgia marcada por mais de 12 horas e em seguida recebendo apenas respostas negativas e que o procedimento fora cancelado.

O hospital tem alegado a falta de leito para a realização da cirurgia de seu Zito; a nossa reportagem tentou contato com a Secretaria estadual de saúde da Bahia, mas até o fechamento dessa matéria ninguém se posicionou a respeito.

O paciente pode perder a capacidade de voltar a andar. Por conta da demora e com a alta dos casos de covid-19 no estado, outra preocupação da família é a contaminação do idoso, que pode não resistir devido a idade e saúde fragilizada para hospedagem do vírus ou suas variantes.

Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.