sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Santa Luzia: Realizado o 6º Encontro do Programa Cidade Empreendedora

Foi realizado nesta sexta-feira (25), o 6º Encontro do Programa Cidade Empreendedora, o encontro contou com representantes do Comitê Gestor Municipal, das Trilhas, Secretários e diretores da gestão municipal.

A reunião apresentou uma prestação de contas e avaliação de tudo que foi feito no I Ciclo da implementação do Programa no Município. Na oportunidade, a Consultora, Josane Moreno, responsável pelo acompanhamento do programa no município, iniciou com apresentação do vídeo institucional do Programa Cidade Empreendedora, apresentou ainda, os objetivos do programa e as trilhas trabalhadas nesse primeiro Ciclo do Programa.

Em seguida, os representantes das trilhas trabalhadas nesse ciclo 1, fizeram apresentação aos presentes das temáticas trabalhadas nos grupos e os resultados obtidos nos eixos durante este ciclo- grupos como Agricultura Familiar, Sala do Empreendedor, Educação Empreendedora e o eixo Sustentabilidade e Inovação, que teve como conteúdo trabalhado a Gestão Municipal e Agenda 2030.

 

No eixo Sala do Empreendedor foi destacada a nomeação da Agente de Desenvolvimento no Município, o que acarretará em inúmeros benefícios para os comerciantes, a mesma cumprirá o papel de orientar e auxiliar os micro e pequenos empreendedores em abertura de empresas, também através da Sala os empreendedores serão capacitados e habilitados a participar das compras da Agricultura Familiar. 

Em 2023 acontecerá o Ciclo 02 do Programa Cidade Empreendedora, com novos eixos nas Compras Públicas, Desburocratização e Lideranças Locais e Educação Empreendedora. Dessa forma o Município de Santa Luzia, continuará se aprimorando através das Consultorias e Instrutorias do Sebrae, o que trará para os empreendedores locais, mais conhecimento, facilitando assim as práticas de produção e comercialização, contribuindo para o desenvolvimento local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.