quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Wagner avalia que votos de Roma podem ir para Jerônimo no 2º turno

O senador Jaques Wagner (PT) disse acreditar que nem todos os votos dados em Bolsonaro e João Roma (ambos do PL) migrem para ACM Neto (UB), adversário de Jeronimo Rodrigues (PT), na disputa ao governo do Estado. O senador disse acreditar que eleitores do atual presidente podem aderir ao candidato de Lula na Bahia. Wagner esteve presente ao encontro entre Kleber Rosa (PSOL) e Jerônimo Rodrigues – o psolista anunciou apoio a Jerônimo nesta terça-feira (4).

“Tem muita gente que votou em Roma e não quer votar em Neto. Todo mundo vai pra lá? não é verdade. Muita gente votou por gostar de Bolsonaro ou de Roma, mas, na minha opinião, eu acho impossível levar 100%. Roma vai ter dificuldade de fazer a campanha, pelo rompimento dos dois. Bolsonaro sabe a importância da Bahia e quer trazer qualquer um para ampliar sua votação. Não sei o que o ex-prefeito vai fazer. Vamos ver. Se ele decidir apoiar o atual presidente, o jogo fica mais claro. Se ficar neutro, fica a mesma coisa. Se disser que vai apoiar Lula, Lula vai dizer quem é o candidato dele na Bahia, que é Jeronimo”, indicou, em entrevista ao Portal da Salvador FM.

O petista citou o exemplo do prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), que no primeiro turno apoiou o candidato João Roma (PL) e hoje a anunciou apoio a Jerônimo. Wagner disse que outros prefeitos que apoiaram Roma devem aderir à campanha petista. “Obvio que muito prefeito estava no primeiro turno sem decidir e agora no segundo turno vem muita gente conversar, muito prefeito que apoiou Roma e não quer apoiar o ex-prefeito e vem conversar com a gente. Humildade, pé no chão e muito trabalho”, declarou Wagner ao Porta da Salvador FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.