quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Santa Luzia: Secretaria Municipal de Educação realizou a inauguração da Escola P.A. Sossego I

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (10/08), a inauguração da Escola P.A. Sossego I, em paralelo a isso foram realizados serviços da Secretaria de Saúde com os serviços de Aferição de PA, Glicemia e Vacinação, a Secretaria de Assistência Social com os serviços Equipe Auxílio Brasil, Equipe CRAS, Equipe CREAS e brinquedos para a diversão das crianças e Secretaria de Agricultura com a entrega de mudas de cacau aos associados e Equipe técnica.

A Unidade Escolar atende alunos da Educação Infantil,  Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA. A Cerimônia iniciou com a entoação dos Hinos Nacional e da Cidade. Em seguida, a professora Néia, muito emocionada, leu um cordel da história do Assentamento P.A. Sossego I, onde havia uma escolinha coberta de palha que foi derrubada com a chuva. Relatou que foram momentos de grandes desafios,  mas que o sonho da construção da escola nunca morreu, e hoje o projeto tinha sido realizado.

As autoridades presentes falaram da importância da construção da escola, e aplaudiram com unanimidade as ações que o prefeito vem desenvolvendo num curto período.



A Secretária Municipal de Educação Luciane Alves destacou a importância da escola com um ambiente agradável e convidativo.O espaço físico também tem  um grande peso na qualidade da Educação. 

O Prefeito Fernando Brito ressaltou que a Educação é prioridade, já é a terceira unidade escolar inaugurada e ainda existem escolas em fase de acabamento, outras para reformar e mais construções na pauta.

A construção era um sonho  antigo da comunidade do Assentamento P.A. Sossego I, que em gesto de gratidão, parabenizaram o prefeito por mais esta conquista da Educação.

O evento proporcionou um momento de alegria para a região e contou com a presença dos Secretários, representante do CME,  o Presidente do Assentamento, a Diretora das Escolas do Campo, Vereadores,  Professores, alunos e funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.