segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Camacan: Eugênio, vulgo ''Nininho Vaquero'' é condenado há mais de 46 anos por matar idosos

O juiz de direito Felipe Remonato,da  Vara Criminal de Camacan,condenou Eugênio Novaes da Silva, de 42 anos de idade,a pena de 46 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, acusado de ter praticado duplo homicídio. O júri foi composto por cinco homens e duas mulheres. Por medida de segurança, nunca fotografamos os jurados.

Na imagem: Maria de Lourdes e Jucelino.

Eugênio, vulgo''Nininho''ou''Vaquero'' foi imediatamente levado preso para o presídio de Itabuna. Ele é acusado de ter assassinado o casal Jucelino da Silva,de 65 anos, e Maria de Lourdes Santos da Silva,de 55 anos,na Fazenda Bom Sossego, situada na zona rural de Santa Luzia-BA, próximo das00h, do dia 27 de agosto de 2020. 

Relembre o caso Relembre o caso, relembre o caso 2relembre o caso 2.

Narram os autos, que o acusado, sob o pretexto de que o pneu de sua motocicleta estava furado, parou na residência  das vítimas e pediu que Juscelino o acompanhasse até o local onde parou a moto, mas a vítima não quis acompanhá-lo. Não satisfeito, o acusado pediu um copo de água a dona Maria de Lourdes, tendo ela solicitado que sua prima Silvana fosse buscar. Ao chegar na cozinha ouviu os gritos do casal e,ao ver que o acusado estava golpeando-os com um facão, saiu correndo para esconder-se e procurar ajuda, ocasião em que, juntamente com os vizinhos, foi até a Delegacia prestar queixa. Ao chegar no local, a polícia verificou que Jucelino já estava morto e que Maria de Lourdes ainda estava com vida e foi encaminhada para o hospital, mas acabou não resistindo e morreu.

Advogado criminalista Gilberto Soares e a Promotora Pública da Bahia Fernanda Lima.


A ACUSAÇÃO

Segundo a Promotora de Justiça Fernanda Lima–que teve como assistente de acusação o renomado  advogado criminalista Gilberto Soares, o réu matou pelo fato de Jucelino ter deixado de pagar-lhe R$30,00 (trinta reais), no ano de 2018, quando o acusado trabalhou na propriedade rural de Jucelino na colheita de café e que teria matado Maria de Lourdes em razão de ter tentado ajudar o seu esposo. Drº Gilberto Soares relembrou o passado do acusado e o chamou por diversas vezes de criminoso psicopata, mostrando que mesmo tendo cumprido mais de 11 anos por homicídio em Jaguaquara-BA, não havia se regenerado, pois pesa contra Eugênio, outras acusações: 1-Tentativa de Homicídio em Gandu,BA; 2-Tráfico de Drogas em Jitaúna e Piraí do Norte. Segundo a acusação,Eugênio matou as vítimas mediante violência arrebatada e cruenta,com golpes de facão em diversas partes do corpo– cortes que variavam entre 05 cm e 20 cm,alguns destes cortes receberam cerca de 100 pontos na sutura-,revelando crueldade e frieza ímpares. Diante da personalidade criminosa do acusado,que possui conduta social desajustada e voltada para a prática de crimes, sendo pessoa extremamente violenta e perigosa. Revelou insensibilidade para com a vida humana, pediram sua condenação.

Familiares e pediram Justiça:




Fonte: Blog Paulo José 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.