sábado, 13 de agosto de 2022

A empresa Johnson & Johnson encerra venda de talco infantil após casos com indícios de câncer

O famoso talco da Johnson & Johnson desaparecerá das prateleiras do mercado mundial em 2023. A empresa anunciou em comunicado nesta sexta-feira (12/8) a cessação da fabricação e venda do produto, visando milhares de ações judiciais.

O talco não é vendido nos Estados Unidos e canadá desde 2020. A J&J enfrenta milhares de ações judiciais de mulheres que relataram câncer de ovário após o uso regular do produto que contém amianto.

O pó é extraído do solo em camadas próximas às do amianto, substância conhecida por causar câncer. Em 2018, um júri na cidade de St. Louis (EUA) multou a Johnson & Johnson em US$ 4,7 bilhões, acusando a empresa de negligência por não alertar os consumidores sobre os potenciais riscos à saúde causados pelo produto.

Mesmo depois de decidir fechar as vendas, a empresa reafirma sua crença na segurança do talco. A empresa disse em comunicado na sexta-feira que "a atitude em relação à segurança do talco não mudou".

"Apoiamos fortemente décadas de análises científicas independentes de especialistas médicos em todo o mundo que confirmam que o pó de bebê talco de Johnson é seguro", publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.