sábado, 11 de junho de 2022

Professor de escola de futebol é condenado a mais de 80 anos de prisão por estuprar alunos em Porto Seguro


Um homem foi condenado a 83 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, por estuprar seis crianças e adolescentes alunos de uma escolinha de futebol onde atuou como professor em Trancoso, distrito da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

De acordo com a sentença, a decisão da juíza Michele Menezes, da segunda vara criminal de Porto Seguro, foi assinada no dia 30 de maio, mas a divulgação ocorreu nesta sexta-feira (10). Uanderson de Souza Vieira estava preso desde novembro de 2020, quando a mãe de uma das crianças denunciou o caso.

Segundo a polícia, as investigações apontam que o então professor teria abusado sexualmente de alunos da escolinha de Futebol Júnior Trancoso, entre os anos de 2016 a 2019.

A juíza responsável pelo caso ainda afirma que ficou comprovado o crime de estupro de vulnerável do treinador contra seis vítimas.

Além dos abusos, o acusado também tirava fotos íntimas das vítimas. Ele utilizava as fotos para ameaçar os adolescentes e dizia que, caso contassem sobre os abusos, divulgaria o conteúdo.

O treinador também usava o esporte como ameaça. Segundo a delegada, ele dizia que os alunos perderiam chances em grandes campeonatos se o denunciassem.

Em 2020, a delegacia de Arraial D' Ajuda começou a investigar o professor após a mãe de um aluno ligar pra o Disque Denúncia.

O homem mantinha relações sexuais com os alunos no centro de treinamento da escolinha, nas viagens com o grupo e no primeiro andar da casa onde morava com a mãe, em Trancoso. Ela foi ouvida e disse que não sabia de nada.

Na ocasião, o homem foi preso temporariamente e investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento de prostituição a menores, corrupção de menores e divulgação fotográfica envolvendo menores.//G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.