quarta-feira, 13 de abril de 2022

Santa Luzia: Secretaria de Saúde realizou a Campanha do Abril Vermelho dedicado à prevenção e combate da hipertensão arterial


A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no período  de (06/04 à 12/04), nas USF’s do município, a Campanha do Abril Vermelho, este mês foi dedicado à prevenção e combate da hipertensão arterial. 


A hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, ocorre quando a pressão sanguínea apresenta valores constantemente altos, em geral superiores a 14/9. A hipertensão é a 2ª doença crônica mais comum no Brasil, ficando atrás apenas do diabetes. 

O objetivo das palestras nas Unidades de Saúde é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença, assim como instruir a população sobre a importância da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos, que são importantes para manter a pressão arterial em níveis normais. 

As ações foram realizadas de forma lúdica, onde toda equipe da Unidade foi envolvida para informar e conscientizar a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.