terça-feira, 22 de março de 2022

Santa Luzia: Assistência Social através do CRAS realizou o Dia Mundial da Infância

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, realizou nesta segunda-feira (21), o Dia Mundial da Infância. 

A ação teve o intuito de apresentar para os demandantes o novo espaço do CRAS e comemorar o Dia Mundial da Infância, com o objetivo de promover uma reflexão a respeito das condições de vida das crianças no mundo. 


O Programa Primeira Infância é voltado para as crianças de 0 a 3 anos, crianças até 6 anos do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes, onde são realizadas visitas domiciliares semanal para as crianças e quinzenalmente para as gestantes.   


A supervisora do Programa  Primeira Infância, Thiara Seara, declarou que o momento foi idealizado para o lazer das crianças, com pula-pula, piscina de bolinhas, pintura facial, brincadeiras e lanches, fortalecendo o vínculo entre as crianças e a família.  

A Coordenadora do CRAS, Geiza Damm salientou a felicidade e gratidão pela reabertura do serviço presencial, pois o CRAS é a casa da família, que no período da pandemia os trabalhos presenciais e em grupo ficaram restritos. Agora com o retorno das atividades o CRAS está preparado para acolher e recepcionar as famílias do município.


O Prefeifo Fernando Brito compareceu ao evento e agradeceu a Deus pela oportunidade de retornar às atividades presenciais. Na oportunidade apresentou aos demandantes o novo espaço do CRAS, para proporcionar momentos de alegria e capacitação para toda família, em especial as crianças, em comemoração ao Dia Mundial da Infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.