terça-feira, 8 de março de 2022

Laudo revela causas da morte de Paulinha Abelha

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, revelou no último domingo (6) o laudo médico feito após a morte da cantora Paulinha Abelha. Segundo o documento apresentado, quatro doenças foram responsáveis pela morte da cantora: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

A primeira é uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, geralmente causada por uma infecção. A origem dela ainda está sendo investigada. Além do laudo, o programa apresentou um outro documento, chamado de painel toxicológico, em que foram encontradas 16 substâncias no corpo de Paulinha.

Um desses medicamentos é um tarja preta comumente usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômitos. Esse e outros remédios faziam parte de uma receita médica fornecida pela nutróloga que acompanhava Paulinha, segundo o portal UOL.

A droga é “potencialmente hepatotóxica”, ou seja, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar até mesmo à hepatite fulminante. Paulinha morreu no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos, após passar 10 dias internadas na UTI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.