segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Santa Luzia: Prefeito Fernando Brito acompanha ação de busca ativa escolar e a instalação de Internet na Escola da região Poço


A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (18/02), a Busca Ativa Escolar na zona rural do município.  



O prefeito Fernando Brito acompanhou a Secretária de Educação, Luciane Alves, a Diretora das Escolas do Campo, Zitinha Medrado e equipe, pelas regiões da Poço, Itiúba e Vila São José. 

A Busca Ativa Escolar tem o objetivo de identificar crianças, adolescentes, jovens e adultos que ainda não realizaram a matrícula para o ano letivo de 2022. 

Na oportunidade estava sendo realizada a instalação de Internet na Escola da região Poço. No total, foram nove escolas contempladas com a Internet, que trará mais acessibilidade para o ensino das Escolas do Campo.


A Secretária de Educação, Luciane Alves explicou para a população sobre o retorno às aulas de forma presencial e a importância das medidas de prevenção ao covid-19. A diretora Zitinha entregou mimos às crianças e aos professores.

O prefeito Fernando Brito acompanhou a busca ativa, aproveitando o momento para dialogar com as famílias sobre seus anseios e pontuar as demandas da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.