terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Marido diz à polícia que grávida de 9 meses foi morta por 'disparo acidental'; homem foi exonerado de gabinete do prefeito

 

O marido da grávida que foi morta por um tiro, na cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 quilômetros de Salvador, relatou à polícia que o disparo foi acidental. Os detalhes foram confirmados pela delegacia do município nesta segunda-feira (7). O caso aconteceu no sábado (5).

A vítima, Jéssica Regina Macedo Carmo, estava grávida de 9 meses. Ela chegou a ser levada para um hospital por George Passos Santana, conhecido como George Breu, mas não resistiu aos ferimentos, assim como o bebê. Os corpos de mãe e filho foram sepultados no domingo (6), no Cemitério Municipal de Santo Estevão.

George era ex-vereador e chefe de gabinete da prefeitura do município. Ele foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. Em nota, a gestão ressaltou repúdio a "qualquer tipo de violência, sobretudo aquela praticada contra mulheres".

Além disso, afirma que o luto pela perda é de "toda uma cidade; é de todos os santo-estevenses, que tem confiança na justiça e nas autoridades competentes que investigam essas trágicas mortes".

A família de Jéssica disse que além do ferimento do tiro nas costas, ela também tinha hematomas pelo corpo. O pai da vítima chegou a ir ao Hospital Doutor João Borges Cerqueira, onde ela foi socorrida, e encontrou com George na unidade, que disse que a vítima tinha caído em cima de uma gaveta.

Na unidade, equipes médicas fizeram o parto e tentaram salvar a vida do bebê, que também faleceu. Jéssica Regina era biomédica e trabalhava em um laboratório na cidade onde foi morta.

Ele se apresentou à delegacia e disse, em depoimento, que estava lavando o carro na porta de casa, quando Jéssica o teria chamado para conversar sobre o relacionamento. George disse que ela estava com as mãos para trás e que ele teria desconfiado do gesto.

George narrou ainda que houve uma discussão e, em seguida, um disparo de forma acidental. Ainda no depoimento, ele disse que ficou parado, olhando para o teto, porque pensou que o tiro tinha atingido a casa. Depois disso, ele falou que percebeu que Jéssica havia sido baleada as costas dela, e então a levou para o hospital.

Os familiares da vítima contaram que o casal tinha um relacionamento há cerca de 1 ano e 2 meses, e que o casamento era conturbado, marcado por brigas. Ainda segundo os parentes de Jéssica, ela tinha uma filha de 6 anos, fruto de um relacionamento anterior. A garota mora com a mãe da vítima, porque George não permitia que ela e a filha mantivessem contato.

Conforme parentes, a casa onde o casal morava tem câmeras de segurança, mas as imagens teriam sido apagadas antes de Jéssica ser levada ao hospital. A polícia ainda não confirmou essa informação.

A delegacia informou que George não foi preso, porque quando ele se apresentou já havia passado o prazo do flagrante. Além disso, o delegado que investiga o caso disse que ele está contribuindo para investigações.

O g1 ainda não conseguiu contato com George, nem com a defesa dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.