quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

ITABUNA-ILHÉUS: COM PARTE DO TRECHO JÁ DUPLICADA, CICLISTAS RECLAMAM DA FALTA DE ACOSTAMENTO NA BR-415

A tão esperada obra de duplicação da BR-415, trecho que liga Itabuna e Ilhéus, começou a sair do papel e dos discursos políticos. Alguns trechos da via já começam a ser duplicados, o que esta possibilitando um melhor fluxo naquela rodovia.



O problema que tem surgido é voltado aos ciclistas que usam a via para treinar, passeios e até o turismo de bicicleta, bastante intenso na região. Com as quatro vias já finalizadas, a exemplo do trecho próximo à Ceplac, os ciclistas ficaram sem acostamento para pedalar com mais segurança, o que gerou revolta por parte da categoria.

Alguns desses ciclistas chegaram a questionar os operários se haveria a construção de um acostamento e, segundo eles, a resposta foi que não.

Em conversa com o vereador de Itabuna Marcelo Souza (Cidadania), que já vem levantando essa pauta desde a construção da ciclovia da Avenida Manoel Chaves, disse que vai buscar juntos aos representantes dos grupos de pedais uma resposta por parte do DNIT e da concessionária que realiza a obra.

Inicialmente, quando o governandor assinou a liberação em 2017, a obra iria contar com ciclofaixa em toda a extensão da BR. O iPolítica tentou contato com os responsáveis pela construção e com o DNIT, mas até o momento dessa publicação não obteve respostas.

Uma manifestação está prevista para acontecer neste domingo, dia 20, na BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.