quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Vacinação infantil deve ter 11,5 milhões de doses até fevereiro

 

O Ministério da Saúde planeja distribuir 4,3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 infantil em janeiro e mais 7,2 milhões de vacinas em fevereiro. A programação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na terça-feira (11). A imunização do público de 5 a 11 anos será feita com duas aplicações e intervalo de oito semanas entre elas.

O primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, deve chegar ao país na quinta-feira (13) e ser repassado aos estados na sexta-feira (14). Apenas a vacina da Pfizer está autorizada pela a Anvisa para pessoas de 5 a 11 anos. A CoronaVac está em processo de autorização na agência federal. A vacina infantil tem tampa da ampola, volume e composição diferentes do similar usado maiores de 12 anos.

O início da aplicação em Salvador será no dia à chegada dos imunizantes na Bahia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Serão montados 65 pontos pontos de vacinação para crianças, com expectativa de atender 60 mil das cerca de 150 mil. Será necessário ter o nome do menor na lista da SMS, documento de identidade e autorização assinada pelo pai, mãe ou responsável que acompanhar a criança no ato da vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.