terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Ciganos são presos em flagrante por furtar e abater gado em Ibirataia

 

Três ciganos de idades de 40, 37e 29 anos foram presos pela Polícia Militar no início da noite de segunda-feira (17), na zona rural de Ibirataia. O trio que reside em Gandu é acusado de furtar e abater gados na região de Ibirataia. Após denúncia anônima, os homens foram localizados e presos pela PM na Fazenda Favorita, na região das Três Barras. Os suspeitos foram flagrados em um veículo e com manchas de sangue no corpo.

Em informativo divulgado à imprensa, a 55ª CIPM deu mais detalhes da ação que resultou na prisão dos três indivíduos: “Foi realizada a abordagem, sendo constatado que eles eram ciganos e estavam com mancha de sangue, material para o abatimento dos animais e uma arma de fabricação caseira. Logo, assumiram que estavam roubando gado. Com ajuda dos moradores, foi encontrado um animal abatido na manga da fazenda, o que causou muita revolta nos moradores e uma tentativa de linchamento aos bandidos, mas que, prontamente foi coibida pela guarnição. Os infratores e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Ibirataia para os procedimentos de polícia judiciária”, informou a Polícia Militar. 

Na semana passada, um morador do distrito de Algodão, município de Ibirataia, informou ao GIRO que um boi de sua propriedade foi abatido durante a noite no curral. Parte do animal foi deixada no local. A Polícia agora irá investigar se o trio preso pela PM é o mesmo que furtou e abateu o bovino em Algodão. As informações são do blog Giro em Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.