quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

WhatsApp anuncia novas funções de segurança e privacidade; entenda o que muda no aplicativo

 

Antes do final do ano, o WhatsApp lançará algumas atualizações de segurança e privacidade. Uma delas para evitar que você se sinta embaraçado. Nesta terça-feira (14), o aplicativo de mensagens instantâneas da Meta anunciou que os usuários poderão ouvir suas mensagens de voz antes de enviá-las, permitindo que as regravem caso contenham erros. Este recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp nos próximos dias.

Além disso, “nas próximas semanas” você poderá escolher entre mais opções de privacidade para mensagens temporárias no aplicativo. O recurso lançado no ano passado com a premissa de que “nem todas as mensagens precisam ser salvas para sempre” agora permite que as elas sejam excluídas em 24 horas ou até 90 dias após o envio, conforme decisão do usuário. A opção de sete dias já estava disponível, e, no verão, foi lançado o recurso que faz desaparecer fotos e vídeos depois de serem vistos uma vez.

Entre as novidades, os usuários também poderão ativar mensagens temporárias por padrão e utilizá-las em chats em grupo.

No entanto, lembre-se de que nem todas as mensagens temporárias desaparecerão, pois existem certas limitações. Por exemplo, quando você responde a uma mensagem temporária, ela pode permanecer no chat, assim como se você encaminhar uma mensagem temporária para uma conversa que tenha mensagens temporárias desabilitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.