terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Três ministros vão sobrevoar cidades atingidas pelas chuvas nesta terça

 


Os ministros João Roma (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) vão sobrevoar as áreas atingidas pelas enchentes e rompimento de barragens na Bahia nesta terça-feira (28). O embarque acontece às 9h40, em Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio para as operações de ajuda ao estado. O presidente Jair Bolsonaro está em Santa Catarina.

Até esta terça, o estado tem 100 municípois em estado de emergência. As chuvas provocaram 20 mortes, 31.405 pessoas estão desabrigadas e 31.391 ficaram desalojadas.

O governo federal repassou R$ 20 milhões para ajudar as cidades destruídas pela força das águas na Bahia. Segundo João Roma, que está na região desde domingo (26), equipes da Defesa Civil, da Assistência Social e da Saúde atuam nas regiões atingidas.

“A situação é muito crítica. Mas eu tenho fé em Deus e acredito muito nas ações da nossa força-tarefa e na união que enobrece o nosso trabalho. Vamos superar as mazelas dessa lamentável tragédia”, disse o ministro. A força-tarefa foi criada no sábado (25), após reunião entre os ministros Rogério Marinho, João Roma, Marcelo Queiroga e o governador Rui Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.