terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Luta entre prefeito e ex-vereador de oposição vai ser investigada pelo MP-AM


O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para apurar a luta de MMA realizada entre o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), e o ex-vereador de oposição, Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, na noite do último sábado (11). O caso vai ser conduzido pela Promotoria de Justiça de Borba.

O MP vai analisar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa supostamente praticados por Simão Peixoto. Os promotores deram prazo de cinco dias para que o prefeito esclareça se o evento foi realizado com recursos públicos e explique a regularidade de sua participação na luta e as desavenças políticas com o ex-vereador.

No último mês de setembro, Erineu gravou um vídeo que viralizou na cidade de Borba, criticando a administração municipal pelo estado de conservação de um balneário.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a luta foi realizada com ginásio lotado na Escola Estadual Balbina Mestrinho, na cidade de Urucá (AM), e transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito.

O embate durou três rounds, com o prefeito Simão Peixoto declarado vencedor por pontos. O objetivo, segundo a organização, era arrecadar alimentos para distribuir a famílias carentes do município. O “12º Evento de luta M.M.A 2021” também contou com outros embates entre lutadores profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.