quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Canavieiras registra pior enchente nos últimos 35 anos


As chuvas que caíram nas últimas semanas em Canavieiras causaram verdadeiros estragos, seja na cidade e principalmente para as famílias ribeirinhas, que além de terem suas casas inundadas perderam plantações e criações. 

A ponte que dá acesso a entrada da cidade, a Ponte do Rio Cipó, está cheia de baronesa e capim que acumularam nas pilastras impedindo o curso normal do rio, o que provoca alagamentos durante as fortes chuvas que caem nesse período do ano. 

Outro ponto que está bem complicado é a região do Cubículo, na conhecida estrada Transouricana, onde também há uma ponte de grande importância para o acesso a toda zona rural do munícipio que sofre com as inundações e com o acúmulo das baronesas nas cabeceiras da ponte. 

Proprietários e produtores rurais estão as margens dos rios tentando resgatar o gado que ficou ilhado nas terras alagadas, evitando assim que o prejuízo seja ainda maior. Com dificuldade de chegarem até as suas terras, os produtores rurais juntamente com empresários estão unindo forças para salvar o que restou da lavoura e do pasto. As informações são da Costa Sul FM.

"É raro, mas Canavieiras também tem as suas enchentes. Elas nunca são causadas por chuvas que caem diretamente sobre a cidade, mesmo que elas caiam com muita intensidade, sendo uma cidade plana, a vazão das águas é rápida, principalmente em razão da sua constituição geológica, que é basicamente arenosa", segundo o professor e geógrafo Helder Pedreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.