Uma mulher de 42 anos e o filho dela, de 9, foram diagnosticados com variante delta da Covid-19, na cidade de Biritinga, a cerca de 206 km de Salvador. Os casos investigados foram coletados em outubro, mas o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) divulgou o resultado na terça-feira (16).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mãe e filho não tiveram complicações da doença e, cumpriram quarentena. Eles também não desenvolveram sintomas graves e já receberam alta.
Não há detalhes se esses são os primeiros casos da variante em Biritinga, mas a cidade não constava na lista de municípios com registros da variante nos últimos boletins da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
O município está fazendo o monitoramento da zona rural Barro Branco, onde o caso foi registrado. Equipes de Saúde estão realizam testes rápidos e exame RT-PCR na região.
A SESAB informou que até o último sábado (13), 326 amostras da variante delta foram identificadas no estado. Os primeiros casos das variantes delta e beta na Bahia foram detectados este ano e divulgados pela Sesab no mês de agosto.
Três pessoas já morreram na Bahia por causa da variante delta: Um homem de 67 anos, que morava na cidade de Pintadas; um homem de 41 anos, morador de Niterói, no Rio de Janeiro, mas que estava em um navio ancorado em Salvador, e outro homem, de 45 anos, que morava em Senhor do Bonfim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.