sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Prefeito Fernando Brito participa de reunião no CIMA para discutir melhorias na segurança pública dos municípios consorciados

 


Nesta quinta-feira (14), o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), recebeu a visita do Coronel Vanderval Menezes que atualmente, está à frente do Comando de Policiamento da Região Sul (CPRS), que abrange a área dos municípios consorciados. Entre as pautas discutidas, estão as ações que podem ajudar na melhoria da segurança pública municipal.


Participaram da reunião o Presidente do CIMA Antônio Valete, o Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás, o Prefeito de Mascote Arnaldo Lopes, A Prefeita de Pau-Brasil Babi do Prado, o Prefeito de Santa Luzia Fernando Brito,  o Secretário de Administração de Arataca Vitor Mansur, o Secretário  de Relações Institucionais de  Jussari José Guimarães, o Vereador Luciano Cordeiro, o Chefe de Gabinete de Pau-Brasil José Fernando, o Secretário de Infraestrutura de Pau-Brasil Antônio José,  membros do CIMA e do CPRS.


De acordo com o Coronel Vanderval embora o aumento de contingente não seja possível no momento,  devido ao número de Policiais Militares, várias ações podem ser realizadas para a melhoria da sensação de segurança pelos munícipes. “As operações policiais são importantes, mas quando a comunidade é incentivada a estudar, a se profissionalizar, é inserida no mercado de trabalho, em ações sociais com o incentivo ao esporte e laser, os índices de segurança também melhoram, estamos aqui para trabalhar em conjunto com os municípios, pois acreditamos que essa coparticipação é muito eficiente para o desenvolvimento do capital humano e diminuição da violência”.


O Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete já tinha realizado uma visita ao CPRS anteriormente e colocou o Consórcio à disposição do comando para esse trabalho de coparticipação. “Sabemos que o conglomerado de nossas áreas é enorme territorialmente falando e que, infelizmente, o número de policiais é muito pequeno para atender a uma área tão grande, mas faremos o que for possível para juntos, melhorarmos a segurança dos nossos municípios, com melhorias das estradas vicinais, aumento da iluminação e melhoramento da mobilidade que são importantes ferramentas para a diminuição do índice de violência”.


Juntos, os dez municípios consorciados possuem uma população de aproximadamente cento e oitenta mil pessoas e uma extensa área territorial o que dificulta a ação policial, por isso a participação da população através do (190) é primordial para a ação efetiva e assertiva da polícia.

Fonte: PoliticosSuldaBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.