sábado, 23 de outubro de 2021

Na Europa, governador Rui Costa firma parceria científica com instituto de tratamento de câncer

 

Neste sábado (23), o governador Rui Costa foi a Brno, segunda maior cidade da República Tcheca, onde firmou parceria com o principal centro de estudos, diagnóstico e tratamento de câncer do país europeu, o Instituto Masarykuv, que coordena um sistema com 15 hospitais. Ele apresentou a estrutura de saúde da Bahia e os investimentos realizados, como a construção de dez hospitais e 21 policlínicas, e deu início a um processo de troca de experiências.

“Ficou acertado que, já em novembro, uma equipe técnica da Bahia vai manter contato para que o mais rápido possível possamos iniciar essa parceria, um intercâmbio de conhecimento, de técnicas e formação de profissionais na área da saúde”, afirmou Rui.

O Masarikuv realiza 500 mil tratamentos radiológicos e 5 mil cirurgias por ano, todos os seus médicos realizam atividades acadêmicas e 30 deles são professores universitários. O diretor geral do instituto, Marek Svoboda, colocou a estrutura à disposição para dar apoio científico na formação de profissionais de saúde brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.