sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Assistência Social organiza reunião sobre o combate a violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), realizou nesta sexta-feira (13) uma reunião ampliada em alusão ao Agosto Lilás. O evento versou sobre a necessidade de conscientização e de políticas públicas e assistenciais para o combate à violência contra a mulher, que contou com a presença e apoio do Prefeito Fernando Brito, a Primeira-dama Alana Nunes, vice-prefeita Alda Sobral e lideranças femininas que atuam na Saúde, Educação e Social.

Em Santa Luzia, o CREAS elaborou um projeto de intervenção intitulado: “A voz delas”, que discutiu o tema e elaborou propostas de enfrentamento a situações de violência doméstica contra a mulher, promovendo discussões sobre a implantação de um comitê municipal de enfrentamento à violência de gênero  e assegurar que a rede de atendimento esteja preparada para acolher as vítimas.


A secretária Cinara Santos destacou que o encontro foi o marco inicial de uma série de ações a serem desenvolvidas pela rede, e acredita na continuidade do projeto para ampliar o compromisso do executivo municipal na construção de políticas públicas para as mulheres.


No evento foram discutidas estratégias para o combate da violência contra as mulheres do município e a necessidade de acolher, atender e orientar as vítimas. A Lei Maria da Penha de nº 11.340/2006 completou 15 anos e é considerada um dos melhores projetos do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.