quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Santa Luzia: Realizada a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram nesta terça-feira (24) a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

Além da participação dos demandantes do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, contamos com a presença do Poder Legislativo, Secretários Municipais,  representantes de líderes religiosos Católicos e do Conselho Municipal de Pastores, representantes dos Conselhos Municipais (Saúde, Educação, Meio Ambiente e CMDCA) e Conselho Tutelar.


O prefeito Fernando Brito ressaltou sua felicidade em fazer parte pela primeira vez como gestor do município "estou muito honrado em fazer parte desta Conferência, pois sabemos que a partir daqui, deste diálogo, é onde fortaleceremos uma política pública de qualidade para o nosso povo. Temos pessoas aqui que lidam diariamente  com situações de diversas formas de vulnerabilidades. Então, nada melhor do que estas pessoas que  enfrentam o problema, para efetuarem propostas na defesa de uma sociedade mais justa.”

A vice-prefeita e palestrante do dia, Alda Sobral ressaltou que a Conferência além de ser um espaço democrático, é um momento de estudo e avaliação da política pública de Assistência Social no município. 

Na Conferência foram apresentados e debatidos 5 eixos que são essenciais para o funcionamento dos serviços, benefícios e transferência de renda. Os trabalhos foram divididos em grupos para a discussão e aprovação das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social. 

Na sequência foram eleitos de forma democrática os Delegados para representar o município. Pela Sociedade Civil foi eleita como titular Dalila Santos Silva e suplente Anielle Oliveira Matos. Para ser representante Governamental foi eleita como titular Cinara Assis e suplente Madleine Alves Pereira.  

Para finalizar os trabalhos do dia a secretária da pasta Cinara Assis realizou a entrega dos certificados a todos os participantes. Devido a pandemia, o número de participantes foi reduzido, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

VÍDEO: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.