sexta-feira, 23 de julho de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Educação promove Jornada Pedagógica do Ano letivo 2021

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, finalizou nesta sexta-feira (23/07) a Jornada Pedagógica do ano letivo 2021.

A Jornada Pedagógica começou no dia 16 de julho, através de uma transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube e Facebook da prefeitura, com o tema "Os Desafios da Prática Pedagógica e as Competências para Ensinar em Tempos de Pandemia", com o palestrante de Mata de São João, professor Jefferson Nunes. A abertura das atividades deu continuidade  com o “Relato de Experiências de Práticas e Vivências’’  das escolas da rede municipal de ensino, onde cada unidade escolar apresentou o que foi desenvolvido no ensino remoto referente ao ano de 2020. A programação seguiu durante a semana em todas as Unidades Escolares.

A equipe Técnica  da Secretaria de Educação abordou as seguintes temáticas:  Apresentação do Projeto de Implementação das TICs no Ensino Remoto; Apresentação  da Plataforma Busca Ativa Escolar; Formação da EJA com o tema : Realizando Sonhos Adormecidos e Palestra com a Psicóloga: Competências Sócio-emocionais da BNCC. 

A secretária Luciane Alves, agradeceu pelo apoio: “foi um trabalho bastante produtivo que norteará as ações para o ano letivo de 2021. Agradeço a todas as equipes das Unidades Escolares pela receptividade e empenho no decorrer deste processo, a toda a comunidade pelo apoio e interação em nossas lives e ao nosso prefeito Fernando Brito pela consciência de que uma educação de qualidade se faz com compromisso e trabalho em equipe”, comentou.

Assista as transmissões de abertura da Jornada Pedagógica 2021, através dos links:

 https://youtu.be/HTvl7qIHsQE

  https://youtu.be/mlgoFoyIFPk

https://www.facebook.com/prefeiturasantaluzia


" A gente se forma como educador permanentemente na prática e na reflexão sobre a prática ". ( Paulo Freire)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.