segunda-feira, 14 de junho de 2021

Santa Luzia: Prefeito Fernando Brito realiza a entrega de barracas e kits de proteção e materiais de acondicionamento de produtos

O Município de Santa Luzia deu início à campanha Viva a Feira e ao projeto Feira Segura, desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Durante a semana, os feirantes santaluzienses receberam treinamentos do  instrutor do SENAR Bahia, Ivanildo dos Anjos, e no sábado (12/06) foram entregues as barracas e kits de proteção e materiais de acondicionamento de produtos.

O Secretário de Agricultura do município, Alex Figueredo, destacou a importância dos feirantes colocarem em prática todo o aprendizado, oferecendo um serviço com mais segurança aos consumidores.

O Prefeito Fernando Brito, agradeceu a presença de todos os feirantes, e disse que a feira livre é o shopping do produtor rural “ a nossa feira livre é o shopping dos nossos amigos produtores rurais, é aqui que vendemos os nossos produtos cultivados com tanto trabalho e carinho, é aqui que os produtores conseguem renda para  alimentar as suas famílias, constroem seus futuros e geram diretamente renda para o município. Ter este tipo de projeto é muito importante para a nossa cidade!”, afirmou o prefeito. 

Também estiveram presentes a vice-prefeita Alda Sobral, Secretários e Vereadores. Durante o treinamento, os participantes foram orientados sobre o distanciamento social entre as barracas; a higienização no ambiente de comercialização dos produtos; os cuidados pessoais ; o uso das máscaras de tecido e do álcool em gel, antes e depois das vendas; o manuseio correto das frutas, verduras, hortaliças e de todos os produtos comercializados, tudo respeitando as normas e recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.