terça-feira, 15 de junho de 2021

Governo da Bahia suspende venda de bebida alcoólica no próximo fim de semana e no período do São João

O Governo da Bahia informou, nesta segunda-feira (14), que suspendeu a venda de bebida alcoólica, em todo o estado, em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery. A medida valerá das 18h de sexta-feira (18) até as 5h de segunda (21) e também das 18h do dia 23 até as 5h de 28 de junho.

A ação tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 na Bahia e será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (15).

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a proibição da venda de bebida alcoólica será das 20h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho, bem como das 20h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. A determinação envolve os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Segundo o governo do Estado, a comercialização de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

O governo estadual ainda informou que o decreto também irá prorrogar a restrição da locomoção de pessoas das 21h às 5h, em todo território baiano, até 29 de junho. Nos municípios localizados nas regiões da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.