Um bebê que nasceu no Hospital Samu, em Vitória da Conquista, já está imunizado contra a COVID-19. Entenda como isso ocorreu.
De acordo com Glece Quelle Brito Silva, de 25 anos, “não tomei nenhuma vacina”. “Peguei COVID dois meses antes de engravidar e ainda não tomei nenhuma vacina”, afirmou a genitora, no final da noite da quinta-feira (3).Pai do recém-nascido, Darlan Barbosa cordeiro, de 37 anos, que não está imune ao Coronavírus, mantém todas as recomendações redobradas. O virologista Rafael Dhalia, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e membro da Academia Pernambucana de Ciências, explicou que, durante a gestação ocorre uma transmissão transplacentária, ou seja, os anticorpos da mãe são transferidos para o bebê, garantindo a imunidade da criança nos primeiros meses de vida.
“Se a mãe foi capaz de produzir anticorpos neutralizantes contra o Sars-Cov-2, é natural que esses anticorpos sejam também transferidos para o feto. Em fevereiro a Pfizer registrou um estudo específico para mulheres gestantes e lactantes e em março apresentou resultados bem robustos, demonstrando uma resposta imune alta com transferência de imunidade”, lembrou. Logo em breve, Glece, que é servidora do Hospital São Vicente de Paulo estará sendo definitivamente vacinada.
Blog do Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.