quinta-feira, 20 de maio de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Assistencia Social realiza ação de concientização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante a semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar, deu início à uma série de ações com o propósito de conscientizar a comunidade quanto a necessidade de intensificar a proteção infantil nesse período de maior permanência em casa.

Segundo a secretária Cinara Assis, as ações da campanha terão continuidade com a parceria das Escolas Municipais, na distribuição de panfletos informativos sobre a campanha junto ao bloco de atividades remotas entregues aos estudantes.

"É preciso entender que também somos responsáveis pelo que não defendemos e por nosso silêncio. Precisamos dar voz às crianças que estão sofrendo abuso. Relação sexual com crianças e adolescentes é estupro e precisa ser denunciado", comentou o coordenador da Equipe CREAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.