domingo, 23 de maio de 2021

Santa Luzia: Prefeitura Municipal através de suas Secretarias realizam visitas técnicas e reuniões com produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo  vem desempenhando ações que beneficiam diretamente os produtores rurais santaluzienses, que desejam ampliar a produtividade das suas propriedades agrícolas.

Parte dessas ações, são as visitas técnicas realizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura, em associações da zona rural do município.

Nesta semana as visitas tiveram início na Associação Rainha do Sul e Associação Coary Terra Boa. Segundo o secretário da pasta, Alex Figueredo, essas reuniões têm o  intuito de se aproximar a cada dia mais do pequeno produtor, discutindo suas dificuldades, demandas e ideias, apresentação da equipe da secretaria de Agricultura e cadastro dos agricultores no programa de assistência técnica  MAIS ATER.

O MAIS ATER é um programa de Assistência Técnica e Extensão Rural para Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar, objetivando promover o fortalecimento dos empreendimentos da agricultura familiar e o acesso qualificado aos mercados institucionais (PNAE, PAA e outros) e mercados privados (varejistas e atacadistas), oferecendo assistência e qualificação aos empreendimentos coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.