terça-feira, 25 de maio de 2021

Matador de Homossexuais: “Gosto de matar, sou o Coringa”, diz serial killer de gays

Uma série de imagens registradas por câmeras de segurança mostram os passos de José Thiago Correia, de 33 anos,  o “Japa”, apontado como o serial killer do Sul. No último domingo (16), a identidade do foragido foi revelada pela investigação em fotos e vídeos, uma vez que há mandados de prisão temporária abertos contra ele no Paraná e em Santa Catarina.

De 16 de abril a 4 de maio, Soroka matou três homossexuais, sendo dois em Curitiba/PR e um em Abelardo Luz/SC. Todas as vítimas moravam sozinhas e foram mortas da mesma maneira: na cama de casa com sinais de asfixia. Para a polícia, ele é considerado um assassino em série e tem perfil de psicopata. 

Segundo as investigações, o suspeito se aproximava das vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Ele começava trocando fotos, marcava um encontro na casa da vítima, onde as estrangulava e, após o sufocamento, as cobria com cobertas. 

A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) do Paraná revelou que o homem não chegava a ter relação sexual com as vítimas. A polícia ainda não sabe o motivo dos crimes.

“Ele tem perfil de serial killer, com problemas psicológicos. Precisamos tirá-lo de circulação o quanto antes, pois está matando uma média de uma pessoa por semana. Queremos realmente alertar o grupo gay”, afirmou o delegado Thiago Nóbrega, que investiga os casos no Paraná.

Perfil do assassino 

José Tiago é do município de Palmas, no Sul do Paraná, mas passou a infância em Abelardo Luz, a cidade catarinense onde cometeu o primeiro crime. Atualmente ele morava em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

A polícia descobriu que ele tem dois filhos e saiu do emprego que trabalhava em março deste ano. Ele tem passagem por roubo, em 2015 e 2019, e também uma medida protetiva por uma ex-namorada.

“Ele teve a frieza de falar para a vítima, enquanto ela estava sob seu poder, de que ele era o coringa. A vítima até o questionou. Ele falou, eu gosto de matar. Eu mato porque eu gosto. Tudo leva a crer que a gente está sim diante de um psicopata ou um serial killer”, afirmou o delegado Thiago Nóbrega. 

Quem são as vítimas?

Dia 16 de abril: Robson Pain de 36 anos, foi achado morto por familiares em casa no município de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. Paim era professor na UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) e estava doutorando em Geografia na Udesc (Universidade do Estado de SC).  Ele foi a primeira vítima. O carro dele foi roubado pelo assassino e levado para o Paraná. 

Dia 27 de abril: David Júnior Alves Levisio,  de 30 anos, foi achado morto no próprio apartamento em Curitiba. Ele era enfermeiro e estava com as mãos amarradas. 

Dia 4 de maio: Marco Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, foi encontrado com sinais de esganadura em Curitiba. Ele era estudante de medicina. 

Fonte: Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.