terça-feira, 13 de abril de 2021

Nova onda de ataques a banco assusta SSP, que fala em ação com outras polícias

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) informou nesta terça-feira (13), em nota, que está investigando a identidade dos criminosos responsáveis pela explosão da agência do Banco do Brasil ocorrida na madrugada de hoje (13) em Porto Seco Pirajá, bairro de Salvador, e de outras ocorrências recentes do tipo. Este foi o sexto ataque da categoria em abril, no estado.

Entre as medidas para identificar os grupos criminosos autores dos ataques a bancos, a SSP indicou "a partilha de informações com as polícias de outros estados". Isso ocorre em meio à uma nova onda de ataques a estabelecimentos bancários no estado, o que não era esperado pelo departamento, devido à tendência de diminuição destes acontecimentos, observada nos últimos anos.

Apesar dos 12 registros de crimes do gênero na Bahia apenas neste mês, a secretaria reforçou que "a modalidade vem caindo nos últimos seis anos na Bahia". No primeiro semestre de 2020, houve uma diminuição de 28,6%, em comparação com o mesmo período de 2019. Porém, na contramão do que vem acontecendo nos últimos anos, nos quatro primeiros meses de 2021, foi registrado um número de ataques correspondente a 38% de todas as ocorrências registradas no ano anterior.

A SSP afirmou que espera permanecer com ataques a bancos em queda nos próximos anos, com as ações que estão sendo realizadas. "Todas iniciativas estão sendo adotadas para que essa realidade continue", disse em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.