sábado, 10 de abril de 2021

EM PLENA PANDEMIA, GOVERNO RUI COSTA DEMITE 800 MÉDICOS, DIZ SINDIMED

O sindicato dos médicos da Bahia (SINDIMED) lançou uma nota em seu site informando que em plena pandemia, o governo da Bahia demitiu 800 médicos, segue abaixo a nota do sindicato.

É impressionante a falta de sensibilidade e de cuidado com a saúde coletiva por parte do Governo do Estado. Enquanto a população se vê fragilizada frente ao Coronavírus e os médicos se desdobram na linha de frente de combate à mais grave pandemia deste século, o governador Rui Costa simplesmente demite cerca de 800 médicos.

Retirar dos médicos a possibilidade de contrato via CLT, dentro de uma realidade de 12 anos sem concurso, é negar ao profissional o direito de afastamento por doença; é querer restringir o direito da médica a engravidar, ao suprimir o direito à licença maternidade; é expor os médicos à insegurança permanente do seu vinculo; é retirar dos médicos mais jovens qualquer projeto de carreira. Numa palavra, é: DESUMANIDADE!

Há 2 anos, o Sindimed-BA vem tentando interlocução com o governo, sem sucesso. Agora, com mais essa atitude de aprofundar a precarização, o governo deixa ainda mais claro seu viés impositivo e autoritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.