No último sábado (10), criminosos em um ato de total desrespeito as autoridades da segurança pública, arrombaram em plena luz dia, a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Canavieiras. No local, os bandidos subtraíram uma motocicleta modelo Honda NXR BROZ de cor preta, o veículo estava plotado com características da GCM, ao fugir os criminosos levaram também um botijão com gás de cozinha.
A Polícia Civil no comando do delegado Dr. Renato Fernandes, começou de imediato as investigações no objetivo de identificar e prender os autores do crime.
Durante o início da manhã de quinta-feira (15), foi deflagrada a operação “GCM BROZ”. Na ação os policiais ocuparam o bairro Sócrates Rezende, visto que conforme as investigações, os autores do furto são oriundos daquele bairro.
Ao todo doze pessoas foram conduzidas para a delegacia. Segundo a polícia, os conduzidos são suspeitos de integrar o tráfico de drogas, e fazer parte direta ou indiretamente do furto na sede da GCM de Canavieiras. Entre os suspeitos está o proprietário de um oficina onde a motocicleta teria sido descaracteriza.
Já no final da manhã, por volta das 11h45min, uma denúncia anônima apontou que a motocicleta e o botijão de gás teriam sido abandonados em frente a uma escola do bairro, as equipes foram ao local e confirmaram que se tratavam dos materiais furtados, que foram recuperados e entregues ao comandante da GCM.
Fizeram parte da ação integrada, todo o efetivo da GCM, guarnições da 71ª CIPM, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e também equipes da Delegacia Territorial de Canavieiras. A Operação foi coordenada pela Major Poliana Fernandes e pelo Delegado Renato Fernandes.
Fonte: DT Canavieiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.