terça-feira, 16 de março de 2021

SAXOFONISTA CRIA 'CABINE' PARA SE PROTEGER DA COVID-19 ENQUANTO TOCA EM RUAS NA BA

 

Em tempos difíceis, onde a tristeza tomou conta da rotina das pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus, o saxofonista baiano Delmar Teixeira, de 39 anos, decidiu criar uma "cabine musical" "anti-Covid" com plástico e tubos de PVC para voltar a trabalhar como artista de rua e levar música para o público.

Saxofonista profissional há cinco anos, Delmar revelou em entrevista ao G1 que ficou sem trabalhar por quatro meses, de março a junho de 2020, por causa da pandemia. O músico, que também já tocou violão na banda da cantora Ludmillah Anjos, ex-The Voice Brasil, diz que sentiu falta das apresentações musicais, porém ficava preocupado com a retomada do trabalho artístico por medo de se contaminar com a Covid-19. Além disso, ele perdeu uma prima de 30 anos, vítima da Covid-19 em 2020.

Diante da situação, o músico pensou em uma estratégia para tocar sax nas ruas e se manter isolado do vírus. Então Delmar usou a criatividade para aliar a música e a proteção. "Sou artista de rua. Esse é o meu trabalho. Só fui moldando a forma conforme a situação", revela o músico.

O músico, que já se apresentou com sua criação em Valença, cidade do baixo sul baiano, também já tocou dentro da 'cabine musical' no Pelourinho, em Salvador, e agora se apresenta em um ponto do Corredor da Vitória, outro bairro da capital baiana. Ele destaca a importância da máscara e explica que só retira o equipamento de proteção no momento em que precisa tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.