segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SANTA LUZIA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO À HANSENÍASE

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações durante o mês de janeiro,em prol do Janeiro Roxo, campanha que aborda a conscientização, prevenção e diagnóstico de Hanseníase.

Durante a semana, aconteceu uma série de ações nas Unidades de Saúde da Família do município, tendo início no dia 26 e finalizando na quinta (28), através de palestras e atividades, buscando o enfrentamento dos principais problemas de saúde-doença das comunidades.


A Secretária de Saúde do Município, Joyce Santana, afirmou que a  importância destas ações “ é mostrar para os pacientes que o tratamento é gratuito, e tirar mais o preconceito das pessoas com essa doença.” A Secretária ainda destacou que no mês de Janeiro tem dois assuntos importantes, Hanseníase que é o Janeiro Roxo e Saúde Mental que é Janeiro Branco. “O tema abordado foi Janeiro Roxo, mas aproveitamos que um acaba levando ao outro e contamos com a presença das psicólogas que abordaram sobre a saúde mental também”.


A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a hanseníase tem cura, e a melhor prevenção é ficar atento aos sintomas para diagnóstico precoce e tratamento imediato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.