terça-feira, 29 de dezembro de 2020

APENAS DEZOITO CRIANÇAS FORAM ADOTADAS EM 2020 NA BAHIA

  

O número de adoções caiu 68,9% em 2020 na Bahia em relação ao ano passado, conforme apontam os dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. Este ano, apenas 18 crianças baianas foram adotadas no estado, já em 2019 foram 58. A redução no número de adoções é uma realidade nacional, pois desde o começo da pandemia da Covid-19 as sentenças de adoção no Brasil registram queda.

O chefe da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Poder Judiciário da Bahia, Salomão Resedá, diz que o medo da contaminação afastou muitas famílias da fila de adoção. “Acredito que essa redução do número de adoções ele decorreu, exatamente, por força da pandemia. Assim como no Brasil. Porque no Brasil todo tivemos uma redução de mais ou menos 50% no número de adoções durante o ano de 2020”, explica Resedá.

O sistema aponta ainda que a preferência dos 1.298 pretendentes que existem na Bahia é por crianças de até dois anos de idade, do sexo feminino, sem irmãos, sem deficiência física ou intelectual e sem doença infectocontagiosa. O sistema aponta ainda que a preferência dos 1.298 pretendentes que existem na Bahia é por crianças de até dois anos de idade, do sexo feminino, sem irmãos, sem deficiência física ou intelectual e sem doença infectocontagiosa. Leia mais no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.