segunda-feira, 23 de novembro de 2020

BAIANO QUE SE PERDEU DA FAMÍLIA EM VIAGEM DE TREM REENCONTRA IRMÃOS APÓS 70 ANOS

 

Nascido no sul da Bahia, no ano de 1950, o trabalhador rural Laudelino Martins da Silveira, que vive atualmente no distrito de Parnaso, em Tupã, São Paulo, se perdeu após se atrasar para um embarque de trem durante uma viagem de família. À época ele tinha apenas 13 anos. Passados 70 anos desde o ocorrido, no último mês, Laudelino descobriu que a realização do sonho de reencontrar a família estava mais próxima do que ele esperava.

De acordo com reportagem do G1, parentes decidiram compartilhar a história do seu Laudelino na internet e, com a ajuda de um especialista, encontraram os familiares em Campinas, Adamantina e Pacaembu. Segundo a neta de um dos irmãos de Laudelino, Taís Silveira, o corte que seu Lau fez na mão quando criança em uma máquina de cana foi uma das provas que ajudou os parentes a se reconhecerem.

O reencontro foi marcado pela comemoração do aniversário de 83 anos do seu Lau, ao lado dos irmãos. Na festa, tios, sobrinhos e primos também tiveram a chance de se conhecer. A família de Laudelino é composta por oito irmãos, mas uma das irmãs já é falecida. Eles nasceram na região sul da Bahia e, em 1950, seu Lau, o pai e um irmão decidiram viajar para São Paulo em busca de melhores condições de vida.

De acordo com a neta de seu Lau, a ideia da família era encontrar uma cidade onde poderiam morar e retornar para Bahia para buscar o restante da família. No entanto, em uma das paradas da viagem, Laudelino tomou uma decisão que mudaria o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.