quarta-feira, 16 de setembro de 2020

SANTA LUZIA: EDUCAÇÃO É PRIORIDADE; MÉDIA PROJETADA PARA O IDEB É SUPERADA

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2019.

Conforme nota técnica do INEP, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino com informações sobre rendimento escolar. 

Santa Luzia superou as expectativas, ultrapassando cidades circunvizinhas como Arataca, Camacan, Canavieiras, Buerarema, Jussari e Mascote. A meta projetada para o município era de 4,0 e alcançou a pontuação de 4,2. Através do resultado do Ideb, os estados, municípios e escolas podem detectar suas dificuldades e traçar novos planos para aprimorar seu desempenho. 

Foi indispensável para este resultado positivo, o apoio incansável da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria de Educação, no comando do secretário Gervásio Correia, onde destacamos também a dedicação dos diretores e professores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.