segunda-feira, 31 de agosto de 2020

MORRE BEBÊ QUE FOI QUEIMADO DURANTE BANHO NO HOSPITAL

 Enfermeira responsável por banho que queimou a criança deve responder por homicídio

Na tarde desta sexta-feira (28), morreu a bebê de 6 meses que teve o corpo queimado durante um banho, no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói. A criança estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade.

O falecimento foi confirmado pelo delegado titular da 78ªDP (Fonseca), Luiz Jorge Rodrigues, responsável pela investigação do caso.

A pequena Juliana Duarte Anastácio teve 37,5% do corpo queimado. A mãe da criança, Luara dos Santos, disse que a filha sofreu a queimadura no último dia 18.

Luara contou ao portal G1 que sua filha tem meningite e microcefalia e, por isso, precisava de internações frequentes. A mãe relatou ainda que precisou ir em casa e depois voltou ao hospital, mas encontrou a filha toda enfaixada. Ao perguntar sobre o que havia acontecido, ouviu dos médicos que a filha “tinha se queimado durante um banho”.

O banho foi dado com a temperatura da água bem acima do nível recomendado. Segundo a Polícia Civil, o líquido estaria em cerca de 50°C, índice bastante superior aos 36°C, que é o máximo indicado. As queimaduras atingiram as pernas, virilha, genitália, nádegas e parte da barriga da criança. Uma perícia realizada na tarde de quinta apontou a água quente como causa dos ferimentos.

O hospital chegou a abrir uma sindicância e a enfermeira responsável pelo banho foi afastada no último dia 26. Porém, diante da morte da criança, o delegado informou que a funcionária responderá por homicídio. Além disso, a direção do Getulinho também pode ser responsabilizada por conta da demora em notificar a polícia.

– A delegacia ficou sabendo do caso através dos jornais, nada foi comunicado – disse Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.