segunda-feira, 24 de agosto de 2020

JOVEM GESTANTE TEM ATENDIMENTO NEGADO E PERDE O BEBÊ EM ITABUNA, DIZ BLOG



A jovem em destaque é Rayssa Vilanova, 18 anos, e ela passou por um total descaso neste domingo (23), ao solicitar socorro no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, de acordo com informações do blog Ipolítica. 

De acordo com familiares, Rayssa, que testou positivo para a Covid-19 e grávida de cinco meses, amanheceu com um forte sangramento neste domingo. Ao buscar socorro na Maternidade Ester Gomes, foi orientada a ir para casa ou buscar atendimento no Hospital Manoel Novaes, caso piorasse a situação. 

A jovem que estava com falta de ar e foi levada para o Novaes, onde informaram que só poderiam atender casos particulares, mesmo com o forte sangramento. Ainda de acordo com informações de familiares, um delegado que estava na Unidade hospitalar tentou intervir no caso mas não obteve sucesso. A jovem, indignada juntamente com seus familiares, retornaram para casa. Ao chegarem próximo a sua residência, com o bebê “encaixado”, foi feita a remoção da criança, onde constataram que a já estava sem vida. 

Ainda de acordo com o blog, a família retornou ao Manoel Novaes, junto com a criança, e mais uma vez o atendimento foi negado em primeiro momento. O delegado retornou ao local, onde conseguiu que a jovem fosse atendida por uma pediatra, por conta dos fortes sangramentos. Em contato com a direção do Hospital, a Diretora Geral, Fabiane Chaves, informou que nesta segunda-feira (23), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, vai se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.