sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

REUNIÃO DEBATE A REQUALIFICAÇÃO DA ESTRADA ENTRE SANTA LUZIA/MASCOTE

O encontro na SDR contou com a participação do secretário Josias Gomes, do deputado estadual Rosemberg Pinto, e de lideranças da região Litoral Sul.
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu em audiência o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) o senhor Antônio Guilherme dos Santos e da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O encontro contou com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto e de lideranças da região. Também presente Adroaldo Almeida, diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
O objetivo da reunião foi o de fazer um balanço de ações voltadas para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural de municípios do Território de Identidade Litoral Sul.
Antônio Guilherme dos Santos, prefeito de Santa Luzia e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), explicou que na estrada, com extensão de 16,6 quilômetros, já está sendo construída uma ponte de 45 metros.
Segundo ele, a estrada faz parte de um roteiro turístico, que inclui o deslocamento entre os municípios e de Canavieiras, Ilhéus, Santa Luzia, e Mascote, e passa pela comunidade de Jacarandá, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, tombada como Patrimônio Histórico do município, que atrai centenas de visitantes.
“Essa estrada é turística e muito bonita, e vai ligar Mascote a BA-270, em Nova Betânia, além de fazer também a ligação com uma parte dos municípios de Porto Seguro e Eunápolis. A expectativa é de que a obra vai melhorar o acesso da população e também o escoamento da produção dos agricultores familiares”, diz o prefeito de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.