domingo, 15 de setembro de 2019

SANTA LUZIA: ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES ÁS MARGENS DO RO SÃO PEDRO


Aconteceu nesta sexta-feira (13/09) o plantio de árvores às margens do Rio São Pedro. Na ação, em parceria com a EMBASA, os alunos da Escola Municipal Santa Luzia - 8°B, 9°A e 9°B, participaram do reflorestamento/plantio de mudas (Pau-brasil, Ingá, Jacarandá e outras...) juntamente com os técnicos: Viviane Chagas, Jossy Cardoso, Cristiano e Patricia Dorea do CGA - Centro de Gestão Ambiental da EMBASA).



Essa ação complementa o trabalho que já foi desenvolvido através dos projetos: "Santa Luzia: conhecendo a nossa história" e "Meio Ambiente", cujo objetivo foi conhecer a história local; aproximar o alunado de questões relacionadas ao Meio Ambiente e à preservação do mesmo.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender na teoria e colocar em prática tudo que foi explanado previamente.



Nossa cidade, nosso país e o mundo passam por dificuldades ambientais, batalhas pela preservação da natureza e a presença dos alunos foi fundamental: essa conscientização sobre a importância de plantar árvores tem que começar desde cedo e estar presente sempre! Essa parceria, foi de suma importância, os alunos amaram a experiência, muito emocionante! 

Agradecemos aos professores e todos os alunos que participaram. Destacamos a presença da diretora, Luciane Alves, sempre incentivando a equipe EMSL. 



Não poderíamos deixar de agradecer também ao gerente da empresa, Sr. Cassius e toda equipe.

Equipe EMSL/Coordenação Pedagógica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.