quinta-feira, 8 de agosto de 2019

MAIS UMA VEZ A BANCA DE ADVOCACIA DE DR. COSME ARAÚJO BRILHA NO TRIBUNAL DO JÚRI

No dia de hoje (07/08/19), Dr. Cosme Araújo, desta vez acompanhado do seu filho Dr. Jefferson Araújo e da Dra Leilian Meireles, conseguiram uma vitória no Tribunal do Júri, inesperada, uma vez que, o réu Sávio Ferreira Almeida, foi denunciado e pronunciado por homicídio triplamente qualificado, e tentativa de homicídio, também, triplamente qualificada.
Após 05(cinco) horas de debates entre Acusação Pública/Privada e a Defesa Técnica, na sala apropriada para o escrutínio o Conselho de Sentença acatando a tese da defesa de negativa de autoria em relação ao homicídio qualificado, absolveu o Acusado. 
Em relação a tentativa de homicídio qualificada a Defesa conseguiu as exclusões das qualificadoras, sendo o Acusado condenado pela tentativa simples, a pena de 06(seis) anos de reclusão no regime semiaberto, como determina a lei.
Considerando que, o Acusado encontrava-se preso há 01(hum) ano e 04(quatro) meses, e o regime semiaberto ser incompatível com a prisão preventiva, o Juiz acertadamente, resolveu determinar a expedição do alvará de soltura, independentemente de recurso das partes, pois, havendo recurso, e o Tribunal mantendo a decisão do Conselho de Sentença, o Acusado já tem direito a iniciar o cumprimento de pena em regime aberto.
Atuaram na defesa os advogados acima citados, e na acusação a promotora Darluse Ribeiro Sousa Magalhães e Indyagalgane Dethlingue Silva Nascimento.
O Presidente do Tribunal do Júri Dr. Gustavo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.