quarta-feira, 10 de julho de 2019

SANTA LUZIA: DR. GILBERTO VENCE MAIS UM JÚRI NA CIDADE DE CAMACAN

Na manhã de ontem, o Dr. Gilberto Soares conseguiu mais uma absolvição no Plenário do Júri, no Fórum de Camacan-Ba.

Perante os jurados da cidade de Santa Luzia, o advogado requereu a absolvição da acusada Damiana, por fato ocorrido no ano de 2007.

Acusada de tentativa de homicídio contra seu ex-cônjuge, Damiana foi absolvida pelo Conselho de Sentença, que acolheu os argumentos da defesa, no sentido de que a mesma fora tomada por Transtorno Explosivo Intermitente-TEI, após vários anos de sofrimento físico e psicológico no âmbito familiar.

Ao comentar o caso, o Dr. Gilberto esclareceu que a "vitória é da justiça, pois esta não se satisfaz com o fato considerado isoladamente, mas com as circunstâncias que cercam a ação e a conduta humana".

"A reação das mulheres vítimas de violência doméstica, que resultam em morte ou tentativa de morte, é um minus diante da violência psicológica e física que mata, lenta e diariamentemente essas mulheres", ressaltou o advogado.

Além da intensa e comprometida militância como advogado criminalista, o Dr. Gilberto Soares já declarou publicamente sua pré-candidatura a prefeito de Santa Luzia, despontando, juntamente com os demais pré-candidatos, como mais uma opção futura ao executivo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.