sexta-feira, 17 de maio de 2019

DR. COSME ARAÚJO ENTRA COM RECURSO PEDINDO ANULAÇÃO DE JÚRI QUE CONDENOU ACUSADOS DE ASSASSINAR DOIS JOVENS EM ILHÉUS

Foi julgado nesta quarta feira (15), na Sala do Jurí, do fórum Epaminondas Berbert de Castro em Ilhéus, os acusados de assassinar os jovens Regiane Vitorio e José Fernando Bispo, vítimas de um racha, na madrugada de 14 de março de 2010, na Av. Lomanto Junior.

Os acusados, Thadeu Oliveira e Adriano Barreto foram condenados a 16 anos de detenção após a apresentação de um novo laudo pericial, apresentado de ultima hora pelos advogados das vitimas, impossibilitando a defesa de obter amplo estudo sobre o documento. Para o criminalista, Dr. Cosme Araújo, esta audiência contou com algumas irregularidades, as quais fundamentam um pedido de anulação da sentença.

“Estamos entrando com um pedido para anular o julgamento, por conta da existência de inúmeras falhas incluindo que o fato, após nove anos, ter sido surpreendido com a presença de um perito, informando que foi procurado para fazer um novo laudo pericial sobre os fatos e entregou no Ministério Público, sendo que o MP só entregou o laudo faltando três dias para o júri”, indagou o advogado, que embora reconheça que o documento foi entregue no prazo determinado por lei, repreendeu o fato da intimação só ter sido protocolada na véspera da audiência. “Tornou-se inviável rebater os argumentos lançados pelo perito pois não houve tempo hábil para analisar o conteúdo do laudo”, concluiu o Dr. Cosme Araújo que atua junto com sua equipe jurídica no caso em busca de fornecer aos acusados suporte jurídico fazendo ser cumprida a lei.

por Caliana Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.