sábado, 6 de abril de 2019

SANTA LUZIA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS SOBRE 'DIREITO SEXUAL E PREVENÇÃO DAS I.S.T.s (Infecções Sexualmente transmissíveis)


Foi realizado em algumas escolas do nosso município, nos dias 03, 04 e 05 de abril, um bate-papo com adolescentes e adultos sobre "Direito sexual e prevenção das I.S.T.s (Infecções Sexualmente transmissíveis)". 


Um dos temas  proposto pelo PSE (Programa de Saúde na escola), para trabalharmos nas escolas durante o ano de 2019. A proposta desse programa é justamente trabalhar a prevenção, e nesse tema específico orientar sobre como prevenir gravidez na adolescência e/ou I.S.T. s, por termos  casos crescentes no município. 


Foram entregues aos adolescentes com a faixa etária de 12 a 18 anos, as "cadernetas do adolescente", qual o Ministério da Educação distribuiu as mesmas para todo Brasil desde 2011, e aqui no município antes de entregá-las, reunimos com os pais desses adolescentes dias 27, 28 e 29 de março pra informa-los sobre a distribuição, o tema que iriamos explanar, além de pedir apoio para conversar com seus filhos sobre o assunto. Foi entregue aos adultos, preservativos masculinos, além da realização dos testes rápidos para HIV, Hepatites B e C. Essas atividades foram realizadas nas escolas: Municipal Santa Luzia, Centro Educacional Santa Luzia, Agnaldo Ferreira e José Almeida. Uma parceria Saúde e Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.



A ação coordenada pela secretaria de saúde através de sua diretora Alana Nunes e seus técnicos Enfª Manoela Clécia, Enfª Joyce, Enfª Maissa, Enfª Marygilian, Enfª Karlyana, Kallyne Assistente social, Larissa nutricionista, Zaine Nutricionista, Eliana Nutricionista, Karol fisioterapeuta e Jean Brito Educador Físico.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.