terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SANTA LUZIA: DEPOIS DE UM APAGÃO HISTÓRICO, SERVIÇO É RESTABELECIDO NESTA MANHÃ (11/12)

Foi registrado na cidade de Santa Luzia no extremo sul da Bahia o apagão mais longo de sua história, desde ás 17:00 horas de sábado (08/12) e só retornando ás 07:00 horas de terça-feira (11), a falta de energia durou 62 horas.

FOTO: HORA DA TEMPESTADE NA PRAÇA ALMIR NONATO
Fato esse que levou vários pontos comerciais a realizar doações para a comunidade de frios que já estavam se perdendo  como frango e peixe, moradores que tinham estoque de carne e frango, tiveram que inovar como doando para amigos e vizinhos ou salgando as carnes para ter mais durabilidade.

REGIÃO;

Não só a cidade de Santa Luzia ficou sem energia nesses três dias, também as cidade de Arataca, Pau Brasil e Mascote, no sul da Bahia, conseguencia das fortes chuvas que caiu na região no último sábado (08/12). 

Por causa das enxurradas, fios elétricos de diversas partes dos municípios ficaram partidos. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a falta de energia nas cidades é o resultado das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas. Conforme a Coelba, outras cidades com registro de falta de energia foram Camacã, Ipiaú, Eunápolis, Ubaitaba, Jequié, Coaraci, Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Barra da Estiva, Medeiros Neto, Ibicaraí e Ipirá. O serviços já foi restabelecido nesses municípios.

Segundo o órgão, foram disponibilizadas 100 equipes com cerca de 250 pessoas para restabelecer o fornecimento. O gestor da Coelba, Paulo Roberto, informou que as equipes enfrentaram muitas dificuldades para trabalhar, porque as chuvas continuam e, além disso, porque muitas das regiões são de mata fechada. Esses municípios do sul do estado têm como característica a mata fechada. É uma região de mata e por isso as equipes estão com dificuldades para concretizar o trabalho. Por enquanto, eles continuarão a trabalhar mesmo com a chuva", disse Paulo Roberto.  

Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.