domingo, 2 de dezembro de 2018

SANTA LUZIA: ALUNO DA ESCOLA EMSL GANHA MEDALHA DE OURO NA XX OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO SUL DA BAHIA

O estudante Riquelme Martins, conquistou medalha de ouro na XX Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia. O aluno do 7° ano do Ensino Fundamental, recebeu a premiação pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em cerimônia promovida neste dia 01 de Dezembro de 2018. Ele competiu com 14.515 estudantes na 1° etapa; e com 822 estudantes na 2° etapa. No total, 49 conquistaram ouro. 

A matemática mostrou pra todos eles que existe uma imensidão de oportunidades pela frente. A medalha é só o começo. Com a medalha de ouro no peito, Riquelme enche de orgulho não só os familiares, mas, toda a equipe da escola. 
A mãe Jazia, não conseguiu conter as lágrimas e muito emocionada disse: “O único legado que temos para deixar para nossos filhos é a educação. Eu cobro muito do meu filho que estude, se dedique. A educação começa em casa”.



Eventos como a Olimpíada de Matemática ajudam no desenvolvimento dos alunos, pois tornam o estudo mais divertido e interessante, afirmou Riquelme, muito feliz com a medalha de ouro.



A diretora Luciane Alves, muito orgulhosa e emocionada afirmou: "Estamos muito felizes por essa conquista que não é só do aluno Riquelme e da família, mas da EMSL e de toda a cidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.